quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Danada cutícula.

Olá meninas, hoje eu e a Lis pensamos em fazer um post sobre nossa rival A CUTÍCULA. Como todas nós sabemos ela só nos trás problemas, além de serem ruins para tirá-las. Mais bem, sei que poucas sabem que quanto mais se tira a cutícula, mais ela cresce. Pois bem, esses dias antes de começarmos com o blog, estávamos pesquisando sobre unhas, e tudo, até que achamos um exemplo que vai ajudar e muito com a cutícula. 

1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.
2)
 Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)
3) 
Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam. 
ATENÇÃO:
 o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!
4)
 Enxugue o dedo com uma toalha e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?
5) Com um alicate afiado, delicamente, corte superficialmente essas pelinhas. 
ATENÇÃO
:
 nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”
6) Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário